domingo, 1 de abril de 2012

Histórias de Sophie - Quarto Capítulo


Lá pelas 08:30 (AM) Sophie acorda com uma gritaria no portão, era seus primos gritando: -“Sophie sua preguiçosa, acoooorda e vem abrir o portão.” Sua família tinha chegado.Sophie pulou da cama com um mega sorriso no rosto e correu para abrir o portão.
-“E ai seus bandos de loucos, parem de gritar, aqui é um bairro sério.” Disse Sophie em gargalhadas em quanto abria o portão.

Joana
sua tia madrinha entra na casa já dando ordem para todo mundo: -“Bora pessoal arrumando as coisas e colocando as roupas de praia rapidinho para não perder o sol lindo lá fora.”

Joana olha para Sophie e diz: -“Você também mocinha.”
-“Eita, madrinha a senhora ‘tá que tá’. Sua benção Madrinha.”
Com um beijo carinhoso na sua testa, Joana reponde: -“Deus te abençoe Sophie”.
Depois de pedir a benção para sua madrinha Sophie correu para ir ver sua prima Cecília que era um ano mais velha que Sophie e estava gravida, Sophie não via a hora de ver sua barriguinha dela, ela gostava dela como uma irmã. Sophie corre a procura da sua prima em todos os quartos mas a encontra no seu próprio quarto.
-“Oxe! Você no meu quarto achei que estaria em um dos outros quartos”.
-“Ué! Não é aqui que eu sempre fico”. Cecília sorri
Com um olhar meigo Sophie responde. –”Sim sempre, mas achei que iria ficar com o Ronaldo em um dos quartos, agora você tem prioridade”.

-Uhum, pode ser, mas o Ronaldo vai vim só amanhã e quando ele vim vai dormir com os meninos na sala, Por que prima, não me quer no seu quarto”. Sorriso sarcástico.
-“Não, imagina prima, aqui é o seu lugar sempre”. Disse prontamente Sophie e correu para abraçar sua prima.
-“Saudade de tu Cecí”.
-“Saudade também ‘Sol’”.
“SOL” era o apelido dado por Cecilia, ela dizia: -“ Sol é o apelido perfeito para você prima, além do seu nome começar com ‘So’, você adora sol e praia”.  Apesar de Sophie se sentir atraída pela magia da  Lua, ela gostava do apelido dado pela prima.
Sophie soltou sua prima, desceu os olhos e parou na barriga de Cecília e disse com os olhos brilhando: -“Você está linda prima”.
Cecília era uma garota gordinha, mas com tudo no lugar, tinha o cabelo castanho claro e os olhos que irradiava alegria. Cecília tinha a personalidade forte mas também um coração maior que o mundo, ela era realmete uma linda pessoa, por fora e por dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário